O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

"Sexualidade da pessoa com deficiência" foi tema de palestra em Petrolina

Publicado em 27/08/2014, às 02h30

Foto: Divulgação
Foi realizada na manha dessa terça-feira (26) no Sest/Senat uma palestra sobre sexualidade da pessoa com deficiência. O Dr. Luiz Gustavo, que ministrou a palestra, trouxe também o assunto sobre doenças sexualmente transmissíveis. 

“O senso comum difunde e expressa um estigma sobre a sexualidade das pessoas com deficiência como assexuadas, visão esta, envolta por preconceitos e representações sociais. Ainda é um tema tabu, que pouco se discute e que vem sendo esclarecido apenas nos últimos anos. Nesse sentido, proporcionar o acesso à informação sobre o assunto busca contribuir para a construção das relações sociais", completou o médico. 

O encontro teve a intenção de discutir as questões relativas ao tema, abrindo espaço para debater, conversar e pensar, a partir dos estudos e das reflexões das pessoas com deficiência, que vem trabalhando para construção sociocultural de novas abordagens sobre o assunto. 

“Esta palestra integra a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência” que tem a intenção de discutir as questões relativas ao tema, a partir de estudos e reflexões das pessoas com deficiências, que visam a construção sociocultural de novas abordagens sobre o assunto“, completou a secretaria executiva de Acessibilidade, Rose Andrade.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário