O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Sítio arqueológico entrará para o roteiro turístico de Petrolina

Publicado em 27/08/2014, às 15h33

Secretaria de Turismo e guias de turismo fizeram visita ao local. (Foto: Divulgação)
A Secretaria Executiva de Turismo mobilizou, na última semana, guias turísticos e agências de receptivo de Petrolina e região para uma excursão ao distrito de Rajada, localizado a 76km de Petrolina. A visita teve como objetivo o reconhecimento e apresentação do sítio arqueológico encontrado há cinco meses naquela região, onde foram identificadas gravuras rupestres com formatos geométricos e idade estimada em 16 mil anos, da era final do pleistoceno. 

A visita teve por objetivo o prévio conhecimento da área e se apoderar de informações que serão transmitidas para os futuros visitantes. A expectativa é que o sítio se torne mais um ponto de visitação turística de Petrolina dentro do roteiro histórico-cultural e a Prefeitura Municipal tem preparado a logística para atender a demanda de turistas.

Paredões de pedra apresentam gravuras pré-históricas.
(Foto: Divulgação)
"Apresentar o sítio arqueológico para os guias, empresas receptivas e consultoria, é de grande importância já que este é um potencial atrativo turístico para a região. Nossa intenção era de que eles observassem através da visita pontos que podem ser inclusos e melhorados, para que o atrativo seja consolidado”, avalia a gerente de Qualificação, Pesquisa e Extensão da Secretaria Executiva de Turismo, Gabriela Major. 

O projeto de estruturação do Sítio Arqueológico de Rajada conta com o apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente - AMA, Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico- IPHAN, Prefeitura de Petrolina, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF e Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário