O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Um mês após desabamento de placa de concreto da calçada da Orla de Juazeiro, prefeitura executa reposição e realiza troca de outras placas

Publicado em 12/08/2014, às 16h54
Da Redação

A prefeitura de Juazeiro, por meio da secretaria de Serviços Públicos (Sesp), iniciou esta semana a reposição e troca de algumas placas de concreto na Orla I de Juazeiro. Os trabalhos têm como objetivo garantir a segurança da população que trafegam pelo local, uma vez que há mais de um mês uma dessas placas tinha desabado e o local ainda encontrava-se interditado -- apenas com cavaletes e uma faixa de sinalização, dificultando a vida dos pedestres e oferecendo risco aos menos desavisados que ali passavam.

Placa de concreto é reposta na Calçada da Orla I de Juazeiro. (Foto: Divulgação)
De acordo com o gerente de Manutenção Urbana, Bartolomeu Cardoso, os engenheiros da secretaria realizaram uma vistoria e constataram o que já era óbvio para muita gente: que o local teria que ser interditado para realizar as obras necessárias afim de evitar riscos de acidentes. “Através dessa vistoria foi identificado que algumas placas precisavam ser trocadas, por isso a Sesp solicitou de imediato o material necessário para a realização dos trabalhos. As placas foram confeccionadas para essa medida emergencial, esperamos estar finalizando os serviços até a próxima semana”, disse Bartolomeu.

Ainda de acordo com Bartolomeu, o atraso na colocação das placas se deu porque foi necessário realizar inicialmente uma melhoria no projeto inicial. “Fizemos um projeto mais arrojado do que o anterior, agora com brita e ferros mais fortes, pois as placas que estão instaladas na Orla há algum tempo foram feitas com materiais inadequados para a engenharia de hoje. O concreto, por exemplo, foi feito com seixo rolado e ferragem muito fina, mas tudo isso está sendo reforçado agora”, explicou.

O gerente de manutenção também informou que a Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento (Seplac) está trabalhando para produzir um termo de referência para contratação de uma empresa de engenharia que trabalhe tanto na confecção quanto na reposição da placas de concreto da Orla sempre que houver necessidade.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário