Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Univasf abre inscrições para cursos de extensão nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Educação, Filosofia e Literatura

Publicado em 19/08/2014, às 13h15

Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para oito cursos de extensão ofertados na modalidade a distância pelo projeto “Narrativas e Visualidades”, coordenado pelo professor do Colegiado de Artes Visuais Fulvio Torres Flores, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O projeto oferece cursos gratuitos à comunidade em geral com temas voltados para as áreas de Literatura, Artes Visuais, Filosofia, Cinema e Educação. 

Ao todo, estão sendo ofertadas 160 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Breve mapeamento da representação da cidade na literatura e no cinema da modernidade à pós-modernidade; Cinema e Psicanálise; Cinema Expressionista e Filme Noir; Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) mediado por Tecnologias da Comunicação e Informação; Introdução à Dramaturgia de Arthur Miller em quatro peças; Leituras do Drama Moderno; Língua Brasileira de Sinais; Produção de Videoarte.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site Narravis, preencher a ficha de inscrição que está disponível on-line e enviar para o e-mail do professor responsável pelo curso selecionado. As inscrições estarão abertas até que sejam preenchidas todas as vagas ou até uma semana antes do início dos cursos. Cada candidato pode se inscrever no máximo em dois cursos e todos terão duração de 12 semanas. As aulas terão início no dia 8 de setembro com término previsto para 30 de novembro deste ano e serão realizadas via Moodle por docentes da Univasf e de outras instituições de ensino superior. 

Esta é a sexta edição do “Narrativas e Visualidades”, que conta com a participação de professores de outras instituições, entre eles a professora Graziela Lisboa Pinheiro, que tem experiência em projetos de cinema implantados nos estados de São Paulo e Minas Gerais e também coordena esta ação junto com Fulvio Flores. Na edição do ano passado, segundo ele, 160 pessoas participaram dos cursos ofertados. 

Flores destaca que é perceptível um número crescente de discentes que retornam ao projeto para fazer novos cursos a cada edição. De acordo com ele, a expectativa é proporcionar aos interessados nos temas dos cursos ofertados a oportunidade de participar de debates, troca de ideias e mudança social por meio do conhecimento e do aprendizado digital.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário