O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Univasf lamenta morte de Eduardo Campos e reitor destaca: 'Assim como ele, continuamos acreditando no papel transformador da educação'

Publicado em 14/08/2014,às 09h42

Julianeli Tolentino de Lima e Eduardo Campos. (Foto: Divulgação)
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em nome de Julianeli Tolentino, reitor da instituição, enviou nota à imprensa lamentando a morte do presidenciável Eduardo Campos. Acompanhe abaixo o texto na íntegra.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, ocorrido na manhã de hoje (13). O Brasil perdeu um grande nome da política, que apesar de jovem, tinha uma longa trajetória, com muitas contribuições. Desde quando assumiu o Ministério de Ciência e Tecnologia, em 2004, na época o mais jovem dos ministros nomeados, Eduardo Campos demonstrava uma visão diferenciada em relação às políticas voltadas para o desenvolvimento do Brasil através da educação. 

Entre suas realizações à frente do ministério, destacam-se a aprovação da Lei de Inovação Tecnológica, que resultou no marco regulatório entre empresas, Universidades e instituições de pesquisa; e a criação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), hoje considerada a maior olimpíada de matemática do mundo em número de participantes.

Recentemente, na ocasião da sua última visita à Univasf, na tarde do dia 30 de julho de 2013, o então governador do Estado de Pernambuco falou da importância da universidade para o desenvolvimento econômico e social das regiões brasileiras. Campos ressaltou a parceria do Governo do Estado com a Univasf na implantação do Espaço Ciência, equipamento que está em construção na Orla de Petrolina (PE). “É nosso objetivo fortalecer os laços com a Univasf para a oferta de serviços à população”, disse durante a visita, registrada em notícia publicada no site da Univasf. 

Neste momento de tristeza, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos de Eduardo Campos. Sua visão estratégica na incorporação do ensino superior à dinâmica de desenvolvimento será nosso maior estímulo em resposta ao seu legado político. Assim como ele, continuamos acreditando no papel transformador da educação. 

Julianeli Tolentino de Lima
Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário