O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

UPA de Juazeiro completa dois anos de funcionamento com mais de 145 mil atendimentos

Publicado em 28/08/2014, às 23h03

Foto: Divulgação
No último dia 22, a primeira UPA/24 horas do Vale do São Francisco completou 2 anos de funcionamento com mais de 145 mil atendimentos na área de urgência e emergência a adultos e crianças. Desde a sua abertura, a unidade vem atendendo a comunidade com uma estrutura moderna e de qualidade, além de uma equipe capacitada.

Na quinta-feira (27), o secretário da saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, reuniu-se com a equipe da UPA para agradecer os bons serviços e anunciar a construção da segunda UPA. “Todas as pesquisas apontam o nível de satisfação dos usuários que está acima de 80%, além de considerar a unidade referência na região. Isso comprova que os atendimentos tem tido resultado positivo perante a comunidade. A atenção aos pacientes é prioridade da gestão e está sendo bem desempenhado por todos os trabalhadores. Ainda temos entraves financeiros e problemas pontuais no sistema de saúde, mas diante do esforço de cada um a resposta mostra que uma nova UPA vai garantir também um melhor acesso aos serviços de saúde”, garantiu.

Mensalmente, oito mil e quinhentos usuários são assistidos na unidade, informa a Diretora da UPA, Ianni de Almeida. “Muitas pessoas usam os serviços. O fluxo de atendimentos vem aumentando e nenhum paciente deixa de ser atendido. A assistência continuará sendo rápida e resolutiva, para que Juazeiro continue mudando a situação difícil da saúde enfrentada anos atrás pelos pacientes”, comentou.

Para o médico - clínico geral, Alvino Alves, todo serviço de urgência é válido para a população. “A unidade possui padrão essencial para a comunidade ser atendida. Temos também uma relação amistosa com a equipe e gestão”, disse.

Na opinião da nutricionista Viviane Santos Brito, a UPA é exemplo de funcionamento. “Aqui servimos 200 refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche) para os funcionários, pacientes, acompanhantes e equipe do SAMU. A alimentação é saudável e balanceada, bem aceita pela população, através de um serviço de qualidade, priorizando sempre a saúde dos usuários e trabalhadores. Além da UPA funcionar num prédio estruturado com equipamentos modernos”, ressaltou.

A unidade está aberta 24 horas, com uma equipe multiprofissional formada por 140 profissionais, sendo eles, 4 médicos por plantão, dois emergencistas e dois pediatras, além de enfermeiros, nutricionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, técnicos e demais profissionais de saúde.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário