O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vacina contra Hepatite A já stá disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro

Publicado em 05/08/2014, às 12h19
Da Redação, com assessoria

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) disponibiliza a partir desta terça-feira (05), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sede, das 8h às 12h e das 14h às 16h e interior, das 7h30 às 12h, a vacina contra Hepatite A, que a partir desta data já faz parte do Calendário de Vacinação. O público-alvo: crianças a partir de 1 ano até menores de dois anos (1 ano, 11 meses, 29 dias).

“A contraindicação é para pessoas alérgicas a alguma dose da composição da vacina, que será administrada em dose única. A Hepatite A tem vinculação hídrica, como também está associada à falta de saneamento básico. Umas das formas de prevenir a doença são: lavar bem as frutas, verduras e as mãos antes e depois das refeições. A principal via de contágio é a fecal-oral, por contato inter-humano ou por meio de água e alimentos contaminados”, disse o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Klynger Farias.

O Superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado alerta para algumas reações da vacina. “As principais são: vermelhidão no local, dor na garganta, febre ou náuseas, mas em caso de dúvidas procure o médico no posto de saúde. A cidade está em situação tranquila e quanto mais cedo se cuidar melhor. O governo municipal abraçou a iniciativa do Ministério da Saúde, além de avançar nas obras de saneamento. Tudo para garantir mais qualidade de vida para a comunidade”, registrou.

Em 2013 foram registrados no município 40 casos de Hepatite A. Neste ano, até esta segunda-feira, 04, foram confirmados 36 casos da doença. “É importante esclarecer que a ação não é Campanha. A vacina será introduzida no Calendário Básico de Vacinação da Criança e ficará disponível rotineiramente nos postos de saúde”, concluiu Mário Machado.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário