Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Veículo moderno faz o transporte escolar de estudantes que moram em áreas de difícil acesso em Petrolina

Publicado em 03/08/2014, às 09h42

Estudantes moram em locais de difícil acesso; veículo tem que ter tração nas quatro rodas para passar
pelos obstáculos, a exemplo de um areal. (Foto: Divulgação)
Mais uma linha de transporte escolar foi inserida no sistema de deslocamento dos alunos da rede municipal na zona rural de Petrolina. A necessidade de atender mais seis crianças de uma só família na agrovila Massangano fez com que a Seduc, através da Diretoria de Transportes solucionasse o transporte desses estudantes. O acesso foi resolvido a partir da contratação de um carro que tivesse tração 4x4, já que onde as crianças vivem, ônibus e vans não tem como se deslocar por conta de um areal nas imediações. O transporte naquela área só pode ser feito em veículo leve com tração nas quatros rodas.

"É uma benção poder ver meus filhos serem levados para a escola e até o pequeno de cinco anos, pude colocar para estudar agora e logo o mais novo, assim que chegar na idade de ir para a escola, vai poder ir também," comemora a agricultora Paula Maria Silva. Ela tem oito filhos e seis deles andavam todos os dias dez quilômetros, do sitio Mandacaru, onde vivem até a escola José Rodrigues Coelho, na agrovila Massangano. "Antes, a gente tinha que acordar às 5 horas da manhã para não chegar atrasado e quando tinha aula à tarde, sair antes que acabasse a aula para não voltar para a casa à noite e agora com o transporte escolar a vida da gente melhorou bastante, tenho até mais disposição para estudar já que sempre me cansava de tanto andar," revela Luciano da Silva, um dos beneficiados com o transporte.

A secretaria de Educação de Petrolina atende hoje no transporte escolar a mais de sete mil alunos da zona rural, incluindo nesse contexto, as crianças das áreas ribeirinhas. São 121 linhas que percorrem um total de 25 mil quilômetros ao dia, contando com ônibus escolares e também lanchas, que percorrem as águas do rio São Francisco levando e trazendo alunos de casa para a escola. 

Todos os veículos são vistoriados pela EPPTC e fiscalizados periodicamente por técnicos da Diretoria de Transportes da Seduc para garantir a segurança dos alunos .

As informações são da assessoria da Secretaria de Educação.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário