O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

VII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões‏‎, em Juazeiro, foi realizada com sucesso

Publicado em 11/08/2014, às 15h11

Foto: Divulgação
A VII edição da Feira de Caprinos e Ovinos, realizada no último final de semana, entre os dias 8 a 10 de agosto, no distrito de Pinhões contou com dezenas de produtores, representantes de instituições e visitantes. A feira que aconteceu no Parque José Hugo Félix Borges, localizado às margens da BR 235, a 72 km da sede do município de Juazeiro – BA é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a ACCOSSF e a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVIC).

A feira, que reuniu 70 expositores e uma média de 700 animais, contou com o apoio da UNIVASF, EBDA, IRPAA, ADAB, CESOL, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Codevasf e dentre outros . Dentro do evento, a Secretaria Municipal de Saúde também se fez presente e distribuiu preservativo, aferiu pressão e disponibilizou a vacina da gripe para a comunidade, além da Estação Cidadania-Unidade Móvel do Centro Integrado de Desenvolvimento Social ter atendido com o serviço de cadastramento do número do NIS e do Bolsa Família. 

Segundo os organizadores, aproximadamente 5.000 mil/pessoas circularam nas dependências do parque durante os três dias de exposição, ultrapassando até mesmo as expectativas dos idealizadores do evento. 

Rubenilson Carvalho, presidente da APROVIC revelou enorme satisfação com o crescimento da feira e com a quantidade de animais que foi exposto. “As expectativas foram superadas, o número de animais foi superior ao ano passado, batendo o recorde de todos os outros distritos. Estamos satisfeitos com os resultados positivos que o pequeno criador vem tendo, com a troca de experiência aqui e o seu crescimento no campo”, afirmou Carvalho ressaltando a parceria do governo municipal.

Além da exposição e venda de animais, a feira contou com a realização de palestras, concursos, oficinas, concurso leiteiro e apresentações culturais. De acordo com o coordenador do evento, José Wilson Chaves o foco deste ano foi a cadeia produtiva do leite na região. “Nós estamos no primeiro ano depois da grande estiagem e o resultado visto é a qualidade dos animais e o produtor muito satisfeito. O projeto hoje esta consolidado, e já temos para o próximo ano a meta de atingir outros elos da cadeia, a exemplo do leite, que pretendemos expandir e trabalhar o primeiro festival de doce de leite, no distrito de Juremal”, ressaltou.

O destaque da feira foi o concurso leiteiro. “Nas edições anteriores ministrávamos as palestras para a produção e armazenamento de forragem, hoje trazemos assuntos sobre economia rural, para o produtor ter custo e benefício no campo. O diferencial desse ano foi o concurso leiteiro. É importante discutir sobre a produção do leite em nossa região, visando o crescimento dos criadores desse segmento no município”, finalizou Chaves. 

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário