O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

'Zona Azul sairá do papel e abrangerá do Centro de Juazeiro até o Mercado do Produtor, disponibilizando mais de 3 mil vagas para estacionamento', garante diretor-presidente da Companhia de Trânsito da cidade, Jairo Fonseca

Publicado em 17/08/2014, às 11h49

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Jairo Fonseca, em entrevista a programas de rádio da Cidade, realizadas entre a tarde da última terça-feira (12) e a manhã de quarta-feira (13) atendeu aos ouvintes tirando dúvidas sobre as mudanças ocasionadas pelo projeto de requalificação do centro de Juazeiro, bem como o andamento do projeto da Zona Azul.

Na oportunidade, tranquilizou a população quanto à intervenção, pois tudo está acontecendo para a melhoria da mobilidade tanto dos pedestres quanto dos condutores. “Vamos aumentar o efetivo na região para orientar o trânsito, e a partir de agora será feito um tipo de campanha educativa por esses agentes para que as pessoas compreendam o andamento do processo”, disse Jairo Fonseca. Foi explicado ainda em relação aos eventos realizados na orla e imediações, e para estes, será feito um planejamento de inversão de fluxo para acontecer apenas nesses períodos. “A CSTT está intervindo por etapa em relação às mudanças no trânsito. No caso dos eventos, por exemplo, uma rota será utilizada somente no período das festas, como o carnaval”, pontuou.

Sobre a Zona Azul, Jairo Fonseca lembrou que a primeira etapa abrangerá do Centro da cidade até o Mercado do Produtor e disponibilizará mais de 3 mil vagas para estacionamento. “Além das opções de estacionamento, vamos estar nos preocupando também com o aumento da mobilidade dos cadeirantes e idosos, que terão prioridade e sinalização apropriada para que seja respeitado”.

Ao serem levantadas perguntas sobre a demora na implantação deste projeto, Fonseca explicou que o atraso se deu por causa de uma adequação que teve que ser feita a pedido do Ministério Público, e que está em fase conclusiva, tratando-se agora da publicação do edital e licitação. “Buscamos o que há de melhor para a Zona Azul a começar pela tecnologia dos parquímetros. Juazeiro será um diferencial no norte e nordeste neste sentido”, garantiu Jairo. E completou: “enquanto as etapas forem vencidas, vamos intensificar a fiscalização a fim de disciplinar a população quanto ao funcionamento no fluxo do trânsito, e evitar ao máximo as irregularidades quanto ao estacionamento”.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário