O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Campanha de Vacinação Antirrábica em Juazeiro vacina mais de onze mil animais

Publicado em 02/09/2014, às 13h31

Foto: Reprodução
Mais de onze mil cachorros e gatos receberam a vacina contra a raiva durante a Campanha de Vacinação Antirrábica em Juazeiro, o que representa cobertura de 34,22%, sendo 33,68% de cães e 33,34% de gatos. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês.

Atualmente o município possui 25,9 mil cães e 6,5 gatos: total de 32, 5 mil animais. Na zona urbana 6,7 mil animais receberam a proteção e na zona rural foram imunizados mais de 4,3 mil cães e gatos.

O trabalho de imunização dos animais contra a raiva segue na zona urbana até outubro e interior termina no final de setembro. Nesta terça e quarta-feira (03), os agentes de endemias visitarão os bairros Jardim São Paulo e João XXIII. Os animais dos bairros Alto da Aliança, Vila Tiradentes e Usina Aliança receberão as doses da imunização nos dias 04, 05, 06 e 09 de setembro. Dias 10 e 12, os bairros visitados serão Santo Antônio, Mussambê e Nossa Senhora da Penha e dia 13 de setembro, Jardim São Francisco e Maringá. Na zona urbana a vacina está sendo aplicada, das 8h às 13h.

No interior, nesta terça e quarta-feira (03), das 8h às 16h, os cães e gatos de Madacarú I e II serão vacinados. Dias 04, 05, 06 e 09, os locais visitados serão:Massaroca, Juremal, Carnaíba do Sertão e Capim de Raiz. Dias 10, 11, 12 e 13 deste mês os profissionais imunizarão os animais das seguintes localidades: Lagoa do Salitre, Junco e Goiabeira.

A vacinação antirrábica pode ser encontrada também no posto fixo, que fica situado na Casa de Endemias, na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7A, situada próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro, das 7h às 12h e durante a tarde, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário