O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidato a deputado federal, Pedro Alcântara renova compromisso de fortalecer agricultura regional

Publicado em 23/09/2014, às 16h54

Pedro Alcântara palestra em encontro na ACAVASF (Foto: Divulgação)
Na noite de segunda-feira (22), a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF) realizou um encontro entre seus associados e os candidatos a deputado federal comprometidos com o desenvolvimento da agropecuária e com a agricultura irrigada na região.

Da Bahia, só Pedro Alcântara foi convidado e, depois de ouvir atentamente as proposições da direção da ACAVASF, começou sua palestra dizendo-se “lisonjeado” pelo convite, destacando que entre os presentes “encontra-se o motor de desenvolvimento regional. Os produtores que sustentam e vão sustentar por bom tempo ainda o crescimento de Petrolina e Juazeiro” “Para mim, que venho de uma luta em seis mandatos para o fortalecimento da agricultura irrigada, pelo reconhecimento da importância da agricultura familiar, pela ampliação das áreas de irrigação, diversificação da safra, facilidade de crédito; é uma honra estar aqui, vendo a organização daqueles que comercializam e produzem a riqueza regional, vendo a capacidade de reivindicar e, acima de tudo, o reconhecimento de nosso trabalho”.

“Não tenho reparos a fazer às propostas que aqui foram colocadas. Ninguém pode discordar da melhoria da assistência técnica, da simplicidade para obtenção do crédito, da urgência para a renegociação dos débitos, da garantia do preço mínimo para uma gama de novas culturas” – Disse Alcântara – “O risco, para quem investe e produz, é normal no sistema capitalista, o problema é que nossos produtores e em decorrência aqueles que comercializam, deixaram se correr riscos para serem, a cada safra, a cada seis meses, candidatos ao desastre. Há uma insegurança geral na produção”.

Pedro Alcântara, velho conhecedor dos problemas da agricultura regional, ressalta o tratamento diferenciado que existe “entre os que produzem amparados em um enorme sistema político, no sul, no oeste e no sudeste, e nossos produtores”: “Jogados à própria sorte, dependendo dos humores dos governantes e dos burocratas. Não se pode negar os avanços, mas há muito mais por fazer”.

“Assumo o compromisso de continuar a luta no Congresso Nacional, credenciado por seis mandatos de deputado estadual e agradeço a confiança que me foi depositada pela ACAVASF e seus associados” – finalizou.

As informações são da assessoria do candidato.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário