O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Começou nesta segunda-feira (22), a 2ª Semana de Integração, Pesquisa, Ensino e Extensão da UNEB de Juazeiro

Publicado em 23/09/2014, às 01h48

Mesa de Abertura do II SIEPEX. (Foto: Taiza Felisberto / Divulgação)
Com o objetivo de integrar os Departamentos e projetos desenvolvidos por professores e alunos do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, foi aberta nesta segunda-feira (22), a II Semana de Integração, Pesquisa, Ensino e Extensão (II SIEPEX), que aconteceu no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Uneb, em Juazeiro.

O coordenador do NUPE/DTCS e da SIEPEX, Rogério Bispo, disse que sua expectativa é de que os projetos de pesquisa e extensão sejam ampliados no Campus devido ao quadro de professores com doutorado que tem se engajado na produção da pesquisa. “Houve um aumento considerável nos projetos esse semestre. Temos 50 bolsistas de iniciação científica e esse número só perde para o Campus I da UNEB, em Salvador”, explicou.

Plenária composta por alunos e professores do Campus Juazeiro
(Foto: Taiza Felisberto / Divulgação)
A integração dos três segmentos da comunidade acadêmica do Campus III, um dos pilares da SIEPEX, foi destacada pela coordenadora do NUPE/DCH e do evento, Márcia Guena. “A importância do evento consiste na culminância de tudo que é desenvolvido no Campus e no fortalecimento de uma política de interação que vem sendo buscada entre os dois Departamentos. Estamos em um Campus e não em dois Departamentos separados”, ressaltou.

Sobre o evento

Como novidade, essa segunda edição da SIEPEX traz uma ampla programação cultural, sendo este o grande diferencial da realização do encontro, ressaltou a diretora do DCH, Aurilene Rodrigues. “Essa parte da programação abrange Feiras de arte, ciências, livros e gastronomia que acontecerão durante todos os dias do evento”, descreveu.

Ainda na abertura, o diretor do DTCS, Jairton Fraga, falou que a Semana de Integração possui dois eixos que são fundamentais. “O primeiro é a aproximação física, na qual os cursos passam a se conhecer e obviamente a entender o funcionamento das múltiplas responsabilidades que cada um tem. O outro eixo trata de uma transversalidade, ou seja, eu conheço o que o outro faz e eu posso participar do que o outro faz na minha competência. A ideia é que todos possam se comunicar e que essa integração tenha funcionalidade”, reforçou. 

A solenidade de abertura contou com a presença do reitor da Universidade, José Bites de Carvalho; do pró-reitor de Graduação, Marcius de Almeida Gomes; dos coordenadores dos Núcleos de Pesquisa e Extensão (NUPE) do Departamento de Ciências Humanas, Márcia Guena, e do DTCS, Rogério Bispo; da diretora do DCH, Aurilene Rodrigues; do diretor do DTCS. Jairton Fraga; da representante dos servidores do Campus III, Ludimila de Souza; do representante dos discentes, Carlos Diogo Medeiros; além do Secretário de Cultura e Juventude do município de Juazeiro, Donizete Menezes.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário