O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, I Feira do Livro do Vale do São Francisco recebeu 20 mil visitantes

Publicado em 22/09/2014, às 16h20

I Feira do Livro do Vale do São Francisco encerrou com perspectivas positivas. (Foto: Ivelise Buarque / Divulgação)
A temperatura foi boa em Petrolina em quatro dias da I Feira do Livro do Vale do São Francisco, realizada de 18 a 21 últimos, no Centro de Convenções Nilo Coelho, que reuniu cerca de 20 mil visitantes. A investida, comandada pela Secretaria de Educação da Cidade e pela produtora Cia. de Eventos, agregou em um mesmo espaço mais de vinte expositores nacionais e locais, que já sinalizaram expectativa final positiva para o evento, e aguardam estudos de outra edição pelos realizadores.

E não à toa. A iniciativa contribuiu para a aquisição de 200 mil publicações pelo público com uma margem de R$ 500 mil em geração de negócios. E ainda contribuiu para amarrar contatos, repercutir a imagem de alguns negócios e projetos possibilitar maior aproximação da população com novos fornecedores e com a leitura.

Foto: Gilson Pereira / Divulgação
Um dos maiores sucessos foi a literatura de mangá, que atraiu o público adolescente que não perdeu a oportunidade para comprar alguma novidade na Feira. Mas, a maioria dos expositores destacaram que a maioria das aquisições foram de literatura infantil e um detalhe que comunga com o foco das ações da Prefeitura de Petrolina em educação. Tanto que, durante os quatro dias de evento, foi registrado a visitação de mais de 100 escolas.

Foram promovidas cerca de 50 atividades diferenciadas para os públicos adulto, infantil e adolescente, dentre as quais estão palestras, oficinas, contação de história e apresentações.

Os adolescente também contaram uma programação bacana à disposição como o Cine-geek, apresentação de K-pop (estilo artístico coreano que mescla dança e música), palestra sobre a saga de literatura fantástica Reinos Rivais do escritor Eduardo Aguiar, bate-papo e desfile de Cosplay (personificação real de personagens da cultura pop).

Em termos de debates realizou-se oito mesas com discussões sobre o sertão na literatura, a construção de personagens reais, a literatura da região e as potencialidades do e-Book, que fechou a agenda no último domingo (21). 

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário