Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estudantes italianos farão estágio em Petrolina

Publicado em 19/09/214, às 14h52
Da Redação, com assessoria

Foto: Divulgação
A Secretaria da Cidadania de Petrolina, através da Superintendência da Juventude, está recebendo jovens vindos da cidade de Padova, na Itália. Lisa Gilari, Alberto Tavian e Claudia Tucci, através do Projeto BEA, farão estágios em órgão públicos que trabalham com jovens. Todos estudam no curso de Ciências da Educação e da Formação na Universidade de Padova. 

Os universitários farão estágio de 03 meses em Petrolina. Claudia escolheu o Centro da Juventude, onde fará estágio voluntariamente nesse período. Eles ainda darão aula de italiano na UPE, como parte da grade curricular. 

Segundo o Superintende da Juventude, Robson Rocha, é um momento ímpar, em que se promove a interculturalidade. “Temos um programa social que trabalha com jovens em vulnerabilidade social. Através do Projeto BEA é possível realizar a troca de idéias entre os dois mundos e colocar outra cultura no mundo de cada jovem que frequenta o Centro da Juventude”, frisou o superintendente. 

Programa Vida Nova ––– Promovido pela Superintendência da Juventude, o programa assegura o desenvolvimento pessoal e social e qualificação profissional de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 28 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, por meio de ações que promovam a inserção ou reinserção familiar ou comunitária, na escola e no mundo do trabalho.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário