O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro foi o único município do Estado da Bahia selecionado pelo UNICEF para participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Publicado em 12/09/2014, às 14h35

Juazeiro foi um dos doze municípios selecionados pelo UNICEF para apresentar sua experiência na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, em Belém do Pará. Na Bahia, a cidade foi a única que mostrou atividades exitosas durante a participação do evento promovido em maio deste ano, ficando entre as doze cidades destaques no país. A programação da Mostra contará com oficinas, mesas redondas, cine-debate, atividades culturais e artísticas, realização de seminários, mesas redondas, mini-cursos, etc.

De acordo com representantes do UNICEF, participaram do processo seletivo os trabalhos de 50 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias.

Os critérios de avaliação levaram em conta o processo de planejamento, mobilização, divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e a fase de avaliação. Os municípios que criaram lei municipal ou seguiram lei estadual oficializando a Semana do Bebê receberam mais pontos no processo de avaliação.

A diretora de Humanização, Gestão do Trabalho e Controle Social, Carla Lorena Pesqueira, disse que durante a II Amostra Internacional o município divulgará as experiências ocorridas, que visou a integralidade do ser humano, o cuidado e o bem-estar social. “Toda política foi pensada valorizando a família em todos os seus contextos. O tema ‘Amamentação: Alimento, Amor e Proteção’ foi relevante para o processo de fortalecimento de vínculos entre comunidade e a rede intersetorial envolvida, dando norte aos diversos temas abordados em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes. A Universidade Federal do Vale do são Francisco e a Abrinq também contribuíram de forma ímpar para o processo de valorização deste trabalho ora avaliado. Todos estavam comprometidos com a causa, e agora é mais do que justo este prêmio”, destacou. 

A equipe de Humanização irá capacitar os profissionais da rede municipal que trabalham com o público infantil ainda esse ano em parceria com a Univasf. A formação será sobre o tema ‘Amamentação’ e terá como públicoalvo os agentes de saúde, educadores, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais. 

O objetivo da Mostra, segundo organizadores do evento, é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Além da apresentação dessas 12 experiências municipais, a Mostra terá a participação de representantes de Portugal e da Argentina.

Conheça os municípios que apresentarão suas experiências na II Mostra

UF / Município

PE - AGRESTINA
CE - ARACATI
PE - ARCOVERDE
PB - CABEDELO
RN - GUAMARÉ
BA - JUAZEIRO
AL - JUNQUEIRO
CE - MARACANAU
PA - ORIXIMINÁ
CE - RUSSAS
RN - SANTA CRUZ
AL - TEOTONIO VILELA

As informações são da assessoria da prefeitura de Juazeiro.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário