Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Parque Tatu Bola é criado durante reunião do Consema em Petrolina

Publicado em 02/09/2014, às 13h24

Reunião aconteceu na Univasf. (Foto: Roseanne Albuquerque / Divulgação)
Com 27 votos favoráveis, dois contra e uma abstenção, membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) votaram a criação do Refúgio de Vida Silvestre Tatu Bola (Parque Tatu Bola), que terá uma área de mais de 100 mil hectares e compreenderá os municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. A votação aconteceu durante reunião ordinária do Conselho, no último fim de semana, nas dependências da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Petrolina foi representada pelo diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro, que também é membro do Consema.

O Parque representa um esforço conjunto de várias instituições, a exemplo das prefeituras dos três municípios envolvidos; Universidade Federal do Vale do São Francisco, Governo de Pernambuco, dentre outras. Uma minuta do decreto deverá ser encaminhada para avaliação do governador, João Lyra Neto. Após a assinatura, o próximo passo é a publicação no Diário Oficial.

Um dos principais objetivos do projeto é permitir a conservação e preservação não somente do Tatu Bola- mascote da Copa e animal que corre risco de extinção- mas como da fauna e flora típicos da Caatinga. “Quando se fala em unidade de conservação, a gente logo pensa no desenvolvimento sustentável, que permite com que o homem possa ter emprego e renda advindos de fontes naturais sem, contudo, destruir o que está à sua volta. A criação do Parque Tatu Bola segue esse princípio e , sem dúvida alguma, é um importante passo que damos no sentido de conservarmos o nosso ecossistema”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário