O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Saúde de Petrolina inicia 5ª pesquisa LIRAa no município

Publicado em 01/09/2014, às 23h11

Foto: Divulgação
Durante os dias 01 a 05 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, através dos agentes de endemias, realiza o 5ª Levantamento de índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) no município. A pesquisa será realizada por 110 agentes e 13 supervisores e tem como objetivo identificar as áreas de risco para infestação do mosquito transmissor da dengue.

“Após o resultado, que sai na sexta-feira, a partir do dia 08 estaremos redirecionando as ações de controle vetorial no combate a dengue, para as áreas mais vulneráveis a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, explica o gerente de Endemias Jailson de Araújo. O LIRAa é preconizado pelo Ministério da Saúde como instrumento de monitoramento e avaliação do Programa Nacional de Controle da Dengue.

Na última pesquisa Petrolina registrou baixo risco para uma epidemia de dengue com 0,7% para infestação predial. Os parâmetros do Ministério da Saúde para classificação de risco de epidemia de dengue são 0 a 0,99 % = baixo risco; 1 a 3,9 % = médio risco e acima de 4% = alto risco.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário