Publicado em 01/09/2014, às 23h11
![]() |
Foto: Divulgação |
Durante os dias 01 a 05 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, através dos agentes de endemias, realiza o 5ª Levantamento de índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) no município. A pesquisa será realizada por 110 agentes e 13 supervisores e tem como objetivo identificar as áreas de risco para infestação do mosquito transmissor da dengue.
“Após o resultado, que sai na sexta-feira, a partir do dia 08 estaremos redirecionando as ações de controle vetorial no combate a dengue, para as áreas mais vulneráveis a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, explica o gerente de Endemias Jailson de Araújo. O LIRAa é preconizado pelo Ministério da Saúde como instrumento de monitoramento e avaliação do Programa Nacional de Controle da Dengue.
Na última pesquisa Petrolina registrou baixo risco para uma epidemia de dengue com 0,7% para infestação predial. Os parâmetros do Ministério da Saúde para classificação de risco de epidemia de dengue são 0 a 0,99 % = baixo risco; 1 a 3,9 % = médio risco e acima de 4% = alto risco.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário