O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretário de Agricultura de Juazeiro presente em lançamento de informativo sobre pragas frutíferas

Publicado em 23/09/2014, às 23h31

Secretário Jorge Cerqueira em lançamento de livreto em Maniçoba. (Foto: Divulgação)
Representando a Prefeitura de Juazeiro, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, esteve na tarde desta terça-feira (23), no distrito de irrigação de Maniçoba, participando do lançamento do livreto (guia de bolso) que contém informações sobre as 100 espécies de pragas de frutíferas cultivadas em regiões tropicais do Brasil.

Buscando promover o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas através do incentivo à doação das boas práticas agrícolas, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), contando com parcerias de instituições públicas e privadas, lançou em maio de 2014 o portal DefesaVegetal.Net

De acordo com os organizadores do evento, através do portal o usuário tem acesso a conhecimentos técnicos e informações sobre pragas agrícolas. “O que se almeja é criar uma rede de colaboração, na qual profissionais de todo o Brasil poderão ser, ao mesmo tempo, autores, leitores e revisores de conteúdo”, explicou Luís Carlos Ribeiro, técnico da ANDEF.

O secretário Jorge Cerqueira ressalta que as informações são muito importantes para os produtores da região. “Entendo que o lançamento desse livreto vem trazer novos conhecimentos para os nossos produtores, bem como aprofundar as discussões sobre as novas tecnologias de combate às pragas em nossas lavouras”, declarou.

Com este projeto a ANDEF e seus parceiros esperam ampliar o nível de informações de profissionais responsáveis pela prescrição de tratamentos com defensivos agrícolas, bem como extensionistas, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral. Estiveram presentes no evento o gerente do distrito de Maniçoba, Walter Matias, técnicos e produtores rurais.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário