O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

08 de outubro – Dia do Nordestino

Publicado em 08/10/2014, às 20h15
Da Redação, com Diálogos Políticos e Agência Brasil

Foto: Reprodução
Criado por nordestinos que moravam em São Paulo, o Dia do Nordestino, que é comemorado todo dia 08 de outubro, foi instituído em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, o poeta cearense mais conhecido como Patativa do Assaré.

A data ainda faz uma homenagem ao eterno Catulo da Paixão Cearense, maranhense que compôs a música “Luar do Sertão”. Na verdade, o nordestino deve ser celebrado todos os dias. Imagine um povo que sabe fazer graça de toda e qualquer situação. Sabe rir da sua desgraça e “tirar onda” com a dos outros.

A cultura popular do Nordeste é muito rica. Seu artesanato, musicalidade, religiosidade, culinária, festividades, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições e outras tantas formas de manifestações artísticas do nordestino é sensacional.

O Nordeste possui verdadeiras maravilhas naturais, além de ser o destino preferido de milhares de turistas de todo o mundo.

Apesar de ajudarem muito na construção do Brasil, os nordestinos sofrem até hoje com o preconceito, principalmente os que migram para o sul do país. Mas fique você sabendo que quem desrespeita o povo nordestino pode ser enquadrado em crime, previsto no Código Penal e com pena de prisão.

Enfim, o povo nordestino merece o respeito de todos. Parabéns a todos nós!

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário