O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa leva mais de mil pessoas para as ruas de Petrolina

Publicado em 20/10/2014, ás 11h31

Foto: Divulgação
Na tarde do último sábado (18), o rosa coloriu as principais avenidas de Petrolina com os corredores participantes da 3ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) em parceria com o SESC Petrolina e TV Grande Rio.

O evento ainda recebeu apoio de empresas e instituições como Unimed, River Shopping, Avon, Instituto de Oncologia de Petrolina, Instituto de Educação de Petrolina, Touch River Shopping, Suco de uva Terra Sol, Unicred, Petromol e Oncoprod. Contou ainda com o apoio científico dos laboratórios Eurofarma, Zodiac, Uni Hospitalar, Central de Medicamentos (CDM) que tiveram seus representantes participando como corredores durante a corrida, todos vieram da capital pernambucana para prestigiar o evento.

Foram 1018 inscritos, desses 52% foram mulheres. Para Simone Daiane Aquino Alves, 1ª colocada na categoria geral feminino, tendo realizado os 10km em 40 minutos e 15 segundos, participar dessa iniciativa de causa tão nobre só a estimula cada vez mais e contou da felicidade da vitória. “Fiquei muito feliz por este tri, é muito gratificante manter este título, pois mostra o quanto vale a pena meu esforço nos treinos”, declarou.

Para o percurso foram disponibilizados a segurança e apoios necessários, desde a participação de socorristas, médicos, ambulâncias, hidratação (distribuição de água durante percurso e isotônico, frutas na linha de chegada), além da parceria estabelecida com o 72º BI Mtz, 5º BPM, Corpo de Bombeiros, EPTTC e Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da APAMI, Augusto de Souza Coelho, a campanha foi um sucesso absoluto. “O evento foi prestigiado por muitas pessoas da comunidade, das mais diferentes faixas etárias e todo mundo demonstrou um espírito esportivo muito grande e, sobretudo, com um sentimento de identificação e afinidade com os objetivos da promoção que é a campanha de prevenção do câncer de mama”, celebrou o presidente.

O gerente do SESC Petrolina, Hednilson Bezerra, ressaltou a importância da parceria estabelecida entre as instituições. “Um projeto que tem como finalidade a prevenção do câncer de mama e ao mesmo tempo estimula a prática de atividades saudáveis é, sem dúvidas, uma ideia que o SESC abraça com muita vontade e lisonja”, afirmou.

Confira a lista dos primeiros colocados de cada categoria:

GERAL - FEMININO
1 - SIMONE DAIANE AQUINO ALVES
2 - MARINA GOMES MARCAL
3 - ELIENE FLORÊNCIO DA COSTA
4 - GERALDA ADRIANA VENÂNCIO DA COSTA
5 - VANUZIA MONTEIRO DOS SANTOS

GERAL - MASCULINO
1 - MOISÉS PEREIRA ROSA
2 - ANDRÉ DOS SANTOS SANTANA
3 - LUCAS DE JESUS
4 - KLEONNES OLIVEIRA BALBINO
5 - RONALDO AMORIM DA SILVA

DEFICIENTE VISUAL - MASCULINO
1 - JOSOALDO COELHO DA SILVA
2 - JAYLTON SANTOS DE OLIVEIRA

DEFICIENTE FÍSICO MEMBRO SUPERIOR - MASCULINO
1 - GEORGIANO SILVA DE BARROS

DEFICIENTE INTELECTO - MASCULINO
1 - FERNANDO DA SILVA GONÇALVES

DEFICIENTE AUDITIVO - MASCULINO
1 - FRANCISCO GABRIEL SOARES DE SOUSA

DEFICIENTE MEMBRO INFERIOR - MASCULINO
1 - FRANCISCO DANIEL COELHO DA SILVA


As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário