O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Aluno da rede municipal de Petrolina conquista segundo lugar na semifinal em Olimpíada Nacional de Português

Publicado em 31/10/2014, às 11h03

Jullyo Cesar Ferreira e a professora Edelmize Rodrigues.
(Foto: Divulgação)
O aluno Jullyo Cesar Ferreira da Silva, da Escola Municipal Irmã Luiza Gomes, na Agrovila Massangano, em Petrolina, conquistou a medalha de prata na primeira fase semifinal da Olimpíada Escrevendo o Futuro, em Belo Horizonte (MG), na categoria Poema. O aluno foi preparado por sua professora Edelmize Rodrigues Borges de Brito.

Foram três dias de atividades com palestras, oficina de criação de textos, passeios e muitos encontros entre gente de todo o Brasil, na capital mineira. Os textos agora seguem para a última etapa do programa em Brasília. O Portal Escrevendo o Futuro transmitiu toda a cerimônia de encerramento, ao vivo, na noite de quinta-feira (30).

Logo mais, às 15 horas, Jullyo Cesar desembarca no aeroporto Senador Nilo Coelho e começa o desafio para se preparar e representar Pernambuco, no mês de dezembro, em Brasília, na luta pela Medalha de Ouro.

São quatro semifinais, uma para cada gênero textual da Olimpíada, que começou ontem e seguem até 19/11. Durante a fase classificatória para a final, mil pessoas, 500 estudantes e 500 professores, irão se encontrar numa capital do Brasil para atividades com criação de textos. Desses encontros saem os 152 finalistas.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário