O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Alunos de nove escolas municipais da região da BR-235/BA participam de atividades de educação ambiental

Publicado em 12/10/2014, às 00h46

Atividade de coleta de resíduos sólidos no entorno da Escola Municipal Caetano Pereira da França,
no povoado de Bananeira, que fica no município de Jeremoabo, Lote 2 da rodovia. (Fotos: Divulgação)
A Gestão Ambiental da BR-235/BA, firmada entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), realizou, entre os dias 30 de Setembro e 08 de Outubro, atividades do Programa de Educação Ambiental. A ação foi realizada em nove escolas municipais, que ficam no entorno do Lote 1 (Carira a Jeremoabo) e do Lote 2 (Jeremoabo a Canché). O objetivo é conscientizar a importância da preservação do meio ambiente.

Alunos do 5º e 6º ano e professores aprenderam como confeccionar coletores seletivos de resíduos sólidos a partir de caixas de papelão reaproveitadas, além de participar de palestras sobre os temas “resíduos sólidos” e Gestão Ambiental das obras de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA. "A ideia é sensibilizar sobre a problemática ambiental que gira em torno dos resíduos sólidos gerados na escola e na localidade onde os alunos vivem, com vistas na minimização da geração e ao reaproveitamento dos mesmos antes do descarte", explica Glaucia Suêrda, engenheira agrícola e ambiental que comandou as atividades.

Logo depois, os estudantes receberam luvas de proteção e sacos plásticos para coletar resíduos sólidos no entorno da escola. Durante o passeio, eles identificavam os tipos de resíduos e os destinavam para os coletores produzidos em sala de aula. Para encerrar, um questionário com quatro perguntas foi aplicado como forma de avaliação das atividades desenvolvidas.

As escolas que receberam a ação foram: Escola Municipal Antenor Amaro Neto, no povoado Lagoa do Mato; Escola Municipal Santo Agostinho, no povoado Lagoa Escondida; As duas Escolas Municipais Água Branca, no povoado Água Branca; Escola Municipal Luzia Eulina Sá, no povoado de Brejo Grande; Escola Municipal Manoel Dantas de Carvalho, no povoado Brancos; Escola Municipal Caetano Pereira da França, no povoado de Bananeira; Escola Municipal Gaudêncio de Oliveira, no povoado de Carnaíba; Escola Municipal Nelson Melo, no povoado Bananeirinha.

A ação integra o Programa de Educação Ambiental, conforme as políticas ambientais do Ministério dos Transportes e DNIT. A Gestão Ambiental, de responsabilidade da UFV, acompanha todas as fases e atividades realizadas nas obras da BR-235/BA. 

As informações são da assessoria da Gestão Ambiental das obras da BR-235/BA.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário