O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Aprovado em Petrolina o Conselho Municipal da Juventude

Publicado em 22/10/2014, às 15h39

Foto: Divulgação
O Projeto de Lei nº 007/2014 – que reestrutura o Conselho Municipal da Juventude de Petrolina, foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão plenária de terça-feira (21). Segundo o Poder Executivo, autor do projeto, a proposta é fruto de um amplo debate com a sociedade.

Para o Superintendente da Juventude, Robson Rocha, o Conselho é uma ferramenta fundamental para dar voz aos jovens e garantir a sua participação nos processos políticos voltados para a categoria. "Também é uma forma de auxiliar o Executivo a criar políticas públicas consistentes para a juventude", esclareceu. 

O Superintendente ainda ressaltou que esta aprovação abre a possibilidade de implantar políticas públicas e programas sociais que só podem ser viabilizados através da parceria entre governo federal e municipal que tiverem implantados esses conselhos. 

“O conselho é o espaço para que sociedade e poder público discutam essas questões de forma a assegurar o protagonismo juvenil na elaboração de políticas públicas para a juventude de nosso município", concluiu Ricardo. 

O conselho é formado por 24 membros (12 pessoas da gestão municipal e 12 da sociedade civil) que trabalharão pela construção e efetivação das políticas relacionadas ao jovens conforme estatuto da juventude.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário