O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Campeão olímpico de Judô realiza palestra nesta sexta-feira (17) em Petrolina

Publicado em 14/10/2014, às 22h37

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (17), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Colegiado de Educação Física, promoverá uma palestra com o campeão olímpico de Judô Rogério Cardoso Sampaio, que conquistou a medalha de ouro da categoria meio leve na Olimpíada de Barcelona, em 1992. A palestra será realizada no auditório da Biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE), às 19h30. 

Rogério Sampaio, que é coordenador do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) da Prefeitura de São Paulo (SP), irá falar sobre sua carreira, as dificuldades enfrentadas por atletas e a experiência de participar de jogos olímpicos. Na manhã do sábado (18), Sampaio irá ministrar uma aula prática para atletas e treinadores das Federações Estaduais de Judô de Pernambuco e da Bahia. A aula será realizada no Campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). 

A vinda do campeão à Univasf integra a programação do I Encontro de Professores de Educação Física: Pluralidade e Compromisso Social (I EPEF), que acontecerá na próxima semana, de 23 a 25 de outubro. Para participar da palestra com Sampaio, é necessário estar inscrito no I EPEF. Os estudantes e profissionais interessados em participar das atividades do encontro devem realizar a inscrição através do site do evento. A taxa de inscrição é de R$20. 

Além de palestras, o Encontro contará com a realização de 12 mesas redondas que envolverão pesquisadores e profissionais de instituições de todo o país, entre eles os professores Amândio Graça, da Universidade do Porto, de Portugal; e Antônio Carlos Gomes, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e diretor de Ensino do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Haverá ainda a realização de minicursos sobre várias atividades físicas, como dança, rugby, atletismo na escola, musculação e vôlei. 

O I EPEF é organizado pelo Colegiado de Educação Física da Univasf, com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério do Esporte, através da Rede Cedes (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer), e conta com apoio da Prefeitura de Petrolina e do IF Sertão-PE. 

As informações são da assessoria da Univasf.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário