O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial lança calendário para o Novembro Negro de Juazeiro

Publicado em 15/10/2014, às 16h37

Foto: Divulgação
A Casa dos Conselhos ficou pequena para acolher o público que participou nesta quarta-feira (15) do lançamento do Calendário Novembro Negro, promovido pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). Estiveram presentes secretários municipais, representantes de Conselhos Municipais, da Univasf, da Uneb, do Naenda, Casa do Artesão, Samba de Velho, e o Afoxé Filhos de Zaze. 

Mostra de Cinema Negro, Fóruns, debates, palestras, exposições, festival de arte e educação, encontro de capoeirista, oficina e desfile de modelos negros são algumas das atividades que acontecerão durante o mês de novembro.

O Fórum de Diagnóstico para o Plano Municipal de Promoção e Igualdade Racial, promovido pela SEDIS, em parceira com o COMPIR e apoio da Secretaria de Cultura e Juventude, será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

Tio Ze Bá fez a abertura musical, seguido da apresentação de jovens negros que participarão do desfile de modas durante a comemoração do Novembro Negro. 

Durante o desfile a beleza negra terá destaque através das roupas da estilista de Salvador, Mada Negrife. As jovens Franciele e Marta, declararam que o desfile vai mostrar que a cor da pele não pode influenciar políticas nem decisões e que todos tem direitos como qualquer cidadão.

Florisvaldo da Silva Rosa, secretário do Conselho e representante do Afoxé Filhos de Zaze, relatou o árduo caminho trilhado desde 2013 para chegar a ter espaço nas discussões. “Fomos a todos os terreiros, fizemos um banco de dados das casas com endereço, contatos. É uma grande conquista estar participando deste calendário onde vamos discutir com outros segmentos da sociedade”, disse Florisvaldo da Silva. O Afoxé Filhos de Zaze encerrou o evento envolvendo os participantes com o toque do agogô e muito ijexá. 

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário