O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juazeiro empossa representante da sociedade civil para biênio 2014-2015

Publicado em 13/10/2014, às 01h30

Foto: Divulgação
Tomou posse na última quinta-feira (09), o novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Juazeiro, Joel Miranda Ramos. A posse ocorreu na sede da Casa dos Conselhos. O novo presidente convocou a sociedade civil para assumir o seu papel na implantação de políticas públicas para as crianças e os adolescentes. “A sociedade civil será chamada, será provocada por que a participação é mínima. O governo vem cumprindo o seu papel, mas a sociedade precisa estar mais presente”, disse.

Joel Miranda Ramos é assistente social, presidente da Associação Beneficente Vale da Vida e representante da sociedade civil no CMDCA. Foi vice-presidente na gestão da professora, Rosinéia Rodrigues e declarou que vai continuar o trabalho iniciado em 2013 dando prioridade ao Plano Decenal.

A ex-presidente do CMDCA, Rosinéia Rodrigues fez um balanço das ações desenvolvidas e disse que “avançamos muito com ações voltadas para as crianças e os adolescentes, como o observatório carnaval quando pela primeira vez, o CMDCA participou de ações protecionistas à criança e ao adolescente. Ainda temos muito para fazer; elaborar o plano da primeira infância, a questão da adoção, intervenção quanto à violência infantil e do adolescente. Fico torcendo para que a sociedade civil abrace essa causa sendo mais participativa, pois é quem sabe e vivencia as necessidades e mazelas do povo. Espero que o nosso Presidente Joel, receba dos Conselheiros, dos colaboradores e desta Casa dos Conselhos, o mesmo apoio e carinho que recebemos em nossa gestão”, concluiu. 

O presidente Joel disse estar assumindo um grande desafio. “Quando estive vice-presidente fui parceiro irrestrito de Neinha, esta guerreira que sempre defendeu o direito da criança e do adolescente. Vamos dar continuidade às ações já desenvolvidas e estamos para somar. As comissões são importantes instrumentos para o funcionamento do Conselho. Vou cobrar muito”, finalizou.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário