O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em breve, Petrolina ofertará cursos de capacitação para famílias de baixa renda

Publicado em 15/10/2014, às 02h33

Lossio discute implantação de Central de Cursos na cidade.
(Foto: Divulgação)
Centralizar todas as informações e inscrições de cursos de capacitação profissional num único espaço. Esta é a nova proposta que está sendo discutida pela Prefeitura Municipal de Petrolina, com a criação da Central de Cursos (CC). Na última semana, o prefeito Julio Lossio se reuniu com os secretários municipais de Cidadania, Célia Regina, e Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, para definir o formato deste novo serviço ao cidadão petrolinense.

“A Central de Cursos consiste num trabalho unificado, onde iremos ofertar cursos de capacitação nas mais diversas áreas, para atender, de maneira prioritária, às famílias de baixa renda. Queremos qualificar as pessoas para fortalecer os nichos da indústria, o agronegócio, bem como o setor de serviços, como restaurantes, hospitais, hotéis e comércio”, informou o gestor municipal.

Ainda de acordo com Lossio, a proposta é que a população interessada faça uma pré-inscrição na Central de Cursos e posteriormente, o aluno seja encaminhado para a instituição de ensino que vai ministrar o curso, tudo num mesmo lugar.

“Desta maneira, vamos ter um melhor aproveitamento das vagas disponíveis e atenderemos com mais rapidez a demanda do público que deseja se capacitar”, destacou o prefeito.

A Central de Cursos funcionará em parceria com várias instituições que oferecem cursos gratuitos para alunos de Petrolina. A perspectiva é que a unidade seja lançada oficialmente nos próximos meses, e funcione no Parque Municipal, onde já são realizadas inscrições para alguns cursos.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário