O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, Dilma reúne multidão e critica Aécio Neves

Publicado em 21/10/2014, às 17h28
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Milhares de pessoas compareceram ao ato em favor do Semiárido. (Foto: Ichiro Guerra / Divulgação)
A presidenta da República e candidata à releição pelo PT, Dilma Rousseff, desembarcou em Petrolina, no final da manhã desta terça-feira (21), onde participou de um evento organizado por movimentos sociais e organizações do Semiárido.

O ato, que iniciou ainda em Juazeiro e reuniu mais de trinta mil pessoas, tinha como principal objetivo destacar as políticas adotadas pelo governo federal no Nordeste. Além de falar sobre a maneira que o nordestino se preparou para a seca, Dilma também criticou as práticas adotadas pelo governo de seu adversário, Aécio Neves. De acordo com Dilma, o PSDB não reconhece as transformações sociais e econômicas que a região teve nos últimos anos, sob gestões do PT. Dilma disse que seu governo construiu "1 milhão de cisternas aqui, e isso é uma realização. Sei que vocês sempre tiveram garra, sempre lutaram, defenderam uma vida melhor para suas famílias. O que não havia no Brasil era oportunidade”, salientou.

Movimentos sociais e organizações do Semiárido
reunidos em Petrolina. (Foto: Divulgação)
Dilma falou também sobre o impacto de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na melhoria de indicadores da Região Nordeste, principalmente no Semiárido. Durante o ato, a presidenta leu um bilhete que recebeu de uma eleitora agradecendo a oportunidade da filha estudar na Austrália por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, que prevê bolsas de estudo no exterior. “Eu li esse bilhete porque o Ciência Sem Fronteiras hoje beneficia todos os brasileiros, beneficia uma pessoa do semiárido e várias pessoas”, destacou Dilma.

Sobre o semiárido, Dilma destacou: “Está é uma das mais importantes regiões desse país, apesar do que acham os tucanos. Eles dizem que os votos que tivemos aqui foram de pessoas ignorantes. Nós somos ignorantes porque ignoramos os tucanos. Nós não reconhecemos os tucanos como alguém que fez uma política em favor de nenhum estado brasileiro, muito menos do Nordeste”, pontuou a presidenta.

Diversas lideranças políticas da região e do estado de Pernambuco acompanharam a presidenta em Petrolina. No início da tarde, a presidenta deixou Petrolina e se dirigiu à cidade de Goiana, na zona da mata pernambucana, onde, ao lado de lula, realizou mais um ato de campanha, depois ela e o ex-presidente farão uma caminhada no Recife.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário