O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Encontro sobre Direitos da Infância e Juventude será realizado nesta quinta-feira (16) na Uneb de Juazeiro

Publicado em 15/10/2014, às 00h48

O Centro Acadêmico dos Discentes de Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, região Norte do Estado, promove mesa redonda com o tema O Papel Social das Instituições no Campo da Infância e Juventude. O encontro vai acontecer nestaa quinta-feira (16), a partir das 14h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Departamento.

Participarão como palestrantes convidados o juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Franco Barcelar; o professor do Departamento de Ciências Humanas (DCHIII) da Uneb e psicólogo, Tonivaldo Barbosa de Souza; o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Juazeiro, Joel Miranda Ramos; e o professor da Uneb e promotor de justiça do Estado de Pernambuco, Tilemon Gonçalves dos Santos.

De acordo com o professor da Uneb e coordenador do Colegiado do Curso de Direito, Fábio Gabriel Breitenbach, o encontro visa discutir o papel das instituições no campo da juventude, além de permitir que os alunos tenham contato com pessoas que atuam diretamente com essa prática. “O debate também permitirá aos estudantes um conhecimento teórico mais aprofundado sobre os direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou o coordenador.

O debate é aberto ao público e as inscrições serão realizadas no dia do evento, a partir das 13h. Para participar os interessados devem doar um quilo de alimento e um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. Serão entregues certificados com a carga de 4 horas aula. 

DOAÇÕES - Os alimentos e brinquedos arrecadados serão doados à Fundação Lar Feliz, uma creche que funciona há 12 anos na cidade de Juazeiro. O Lar Feliz atende em média 385 crianças e oferece alfabetização, atendimento médico e oficinas de música e percussão aos jovens, funcionando de segunda a sexta, das 7h às 17h.



As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário