O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Enfermeiros do Hospital Dom Malan, em Petrolina, participam de curso voltado para assistência ao parto e nascimento

Publicado em 22/10/2014, às 12h50

Foto: Divulgação
Profissionais da área de enfermagem do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, participaram de um curso de Aprimoramento para Enfermeiros Obstétricos, com enfoque no parto e nascimento. O treinamento faz parte do programa da Rede Cegonha, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e tem como objetivo acrescentar conhecimentos e habilitar esses especialistas para melhorar a assistência prestada pela Unidade de Saúde.

O curso foi ministrado pelo coordenador da Residência em Enfermagem, Ramon Morais, e o enfermeiro obstetra do Centro Obstétrico, Paulo Marcio Castro, ambos do HDM. Participaram da palestra todos os enfermeiros obstetras da instituição, além de profissionais da área de enfermagem que se interessaram pelo tema.

Durante a programação foram abordados assuntos como, Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR), monitorização do Trabalho de Parto (Partograma), boas práticas na assistência ao parto e nascimento.

Segundo, Ramon Morais, a realização do curso melhora ainda mais a assistência prestada pelos profissionais da área obstétrica. “O curso é importante porque atualiza conhecimentos técnicos e científicos dos enfermeiros obstétricos, com isso, contribui para aprimorar suas habilidades, além de instrumentalizá-los para a assistência no processo de parto e nascimento, considerando pelo Programa da Rede Cegonha, preceitos éticos e legais da profissão, centrada sempre no bem estar da mulher, recém-nascido e família”, pontua.​

As informações são da assessoria do HDM.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário