O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estudantes de Ciências Contábeis da Facape ganham Prêmio Chico Ribeiro

Publicado em 29/10/2014, às 13h43

Foto: Divulgação
Quatro estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ainda estão sem acreditar na última conquista: Elas ficaram no segundo e terceiro lugar no Prêmio Chico Ribeiro, iniciativa que faz parte do Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.

Gabriele Ramos, Andreza Lopes e Roberta Lorrene ficaram em segundo lugar com o artigo ‘Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público: um estudo da aplicabilidade da NBC T 16.9 nas capitais brasileiras’. Sob a orientação do professor Agnaldo Batista, as estudantes fizeram uma análise das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público na divulgação de informações de bens das capitais brasileiras.

“Constatamos em nossa pesquisa que das 27 capitais analisadas, 14 não estavam divulgando as informações corretamente. Somente 13 delas aplicaram as Normas Brasileiras de Contabilidade”, explicou Andreza.

Já o 3º lugar foi do artigo ‘A análise da aplicabilidade do equilíbrio da receita e da despesa nos programas federais: um estudo no PSF Alto do Cruzeiro – Juazeiro Bahia’, de autoria da estudante Maria do Socorro e com orientação do docente Josaias Santana. “O objetivo do artigo foi analisar se a verba do Governo Federal, destinada ao Programa Saúde da Família (PSF) supre as necessidades da unidade”, disse Maria.

O prêmio Chico Ribeiro dará R$ 2 mil ao segundo colocado e R$ 1 mil ao terceiro. A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer a produção científica de estudantes e profissionais de Ciências Contábeis. As alunas irão receber a premiação durante a quarta edição do congresso, que acontecerá de 5 a 7 de novembro, em Brasília.

As informações são da assessoria da Facape.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário