O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estudantes do IF Sertão-PE se destacam na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Publicado em 02/10/2014, às 16h47

Estudantes do IF Sertão-PE na cerimônia de abertura dos JIFs, em Natal (RN). (Foto: Divulgação)
Doze estudantes/atletas do IF Sertão-PE competiram na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, em Natal (RN). Após excelente participação na etapa nordestina dos Jogos, a comitiva do sertão pernambucano conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Mais uma vez, o atletismo garantiu os melhores resultados, consagrando a estudante Lucia Maria Linhares como o grande destaque da competição.

Aluna do curso Técnico em Agropecuária do campus Ouricuri, Lúcia Maria Linhares venceu três provas do atletismo: 800, 1500 e 3000 metros. E, ao lado do trio das estudantes do campus Salgueiro, Raquel Ferreira dos Santos, Amanda Emanuela dos Santos e Thamirys Vieira de Oliveira, garantiram o bronze no revezamento 4x400.

Já Danilo da Silva Santos, estudante do campus Petrolina, repetiu em nível nacional o resultado alcançado na etapa nordeste: ouro no lançamento de disco. Também do campus Petrolina, a dupla Nathália Dayse Pereira e Nathália Turri Kauffman encerrou o quadro de medalhas do IF Sertão-PE com o bronze no tênis de mesa.

De acordo com o coordenador de esportes do campus Petrolina Zona Rural e presidente das comissões referentes aos JIFs, Filipe Dimon, a participação dos nossos atletas foi “fantástica”. “Tivemos premiação em praticamente todas as modalidades em que enviamos atletas. O grande destaque, sem sombra de dúvidas, foi a aluna Lucia Linhares. Ela estabeleceu recorde nas três provas individuais que participou e ainda levou a equipe de revezamento 4x400 ao bronze”, destacou ele.

Além de Dimon, acompanharam a comitiva de estudantes/atletas do IF Sertão-PE os servidores Francisco Rodrigues, Noberto Freire, Clodoaldo Alves e Sandra Leite. Composto por fases eliminatórias regionais e a disputa final, os JIFs acontecem desde 2008 e a cada ano vem crescendo a participação dos Institutos Federais. No próximo ano, a etapa Nordeste está prevista para acontecer na cidade de Aracaju (SE).

As informações são da assessoria do IF Sertão-PE.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário