O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Hospital Dom Malan, em Petrolina, forma terceiro residente de Pediatria na Região do Vale São Francisco

Publicado em 24/10/2014, às 10h01

Foto: Divulgação
Na manhã de quinta-feira (23), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, formou mais um residente na área de pediatria. A médica, Sandra Gomes Medeiros, apresentou seu trabalho de conclusão de curso em uma reunião anátomo-clínica e mostrou um caso clinico de uma criança com Linfoma, um tipo de câncer que pode provocar aumento no volume do abdômen.

Segundo Sandra Medeiros, os dois anos de residência no HDM contribuiu significantemente para sua formação e prática profissional. “Decidi realizar minha residência aqui por que já tinha boas referências a respeito do trabalho desenvolvido pela instituição. Tive a comprovação nesse período de atuação, foi uma experiência única, temos um corpo de preceptores bastante preparados e a qualidade do ensino foi fundamental para minha capacitação profissional”, relata.

Na ocasião, a oncologista pediátrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, Michelle Viana Taveira, que ajudou a residente na realização da pesquisa, também fez alguns esclarecimentos a respeito do caso e elogiou a apresentação. “Mandei um caso que tivemos lá no IMIP de Recife para ajudar na pesquisa da residente e vim prestigiar o trabalho dela. A apresentação foi ótima, ela fez tudo muito bem feito e teve embasamento teórico pra isso. Esse é realmente o principal objetivo, que o pediatra pense a respeito do problema e possa chegar a uma conclusão que venha viabilizar o diagnóstico do paciente”, explica a oncologista.

A diretora de ensino e pesquisa do HDM, Angélica Guimarães, comemora esta conquista da Unidade de Saúde. “Hoje foi um dia especial para todos nós que fazemos parte do HDM, pois concretizamos uns dos nossos objetivos que é ofertar à população profissionais formados dentro da realidade do SUS, com excelente embasamento teórico, postura ética e atendimento humanizado”, disse.

As informações são da assessoria do HDM.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário