O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Hospital Regional de Juazeiro, Hospital Dom Malan e a UPAE mobilizam pacientes e funcionários no combate ao Câncer de Mama

Publicado em 13/10/2014, às 23h18

Foto: Divulgação
Anualmente as instituições de saúde se mobilizam e se vestem de rosa em homenagem ao movimento mundial pelo combate ao câncer de mama. O Hospital Regional de Juazeiro, o Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada, em Petrolina (PE), geridas pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), estão promovendo durante o Outubro Rosa diversas ações para integrar a celebração da data.

O Hospital Regional de Juazeiro organizou uma palestra sobre Prevenção e Detecção precoce do Câncer de mama, ministrada pelo oncologista Rodrigo Pinto. O Oncologista alerta que o câncer de mama é o tumor mais frequente em mulheres no mundo, no Brasil e na região Nordeste. “Mudanças no estilo de vida, como melhor alimentação e realização de atividades físicas podem reduzir pode reduzi em ate 28% de risco em a mulher desenvolver câncer de mama. Um programa de rastreamento efetivo, com a realização de mamografia feita anualmente pode reduzir a mortalidade por câncer de mama em até 25%.”, esclareceu.

“Nosso Centro de Oncologia não oferece serviço para tratamento do Câncer de Mama, mas entendemos que cumprimos um importante papel na disseminação de informações no combate ao câncer, já que as funcionárias da instituição que somam 543 mulheres de um total de 714 colaboradores”, ressaltou a superintendente do HRJ, Ana Beatriz Mota Aguiar.

Desde o inicio do mês o Serviço Social em parceria com a Ouvidoria da UPAE está promovendo ações que remetem ao tema. Os usuários que chegam à recepção da unidade podem assistir a um vídeo que informa a forma correta de realizar o autoexame e as formas de estimular as mulheres a se prevenirem. A unidade também receberá iluminação e decoração temática, além de uma palestra com o oncologista que discutirá com as funcionárias a importância da realização periódica dos exames e as maneiras adequadas para a detecção precoce do câncer de mama.

Já no HDM, além da tradicional decoração da Unidade com laço rosa, o Serviço Social vai desenvolver a partir do próximo dia 20, diversas atividades e ações em prol da sensibilização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Uma delas será a distribuição de material informativo sobre o tema, realização de palestras no Ambulatório e nos grupos socioeducativos, além da encenação de uma peça teatral.

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário