O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ibope e Datafolha: Pesquisas indicam empate entre Dilma e Aécio

Publicado em 11/10/2014, às 16h12

Fotos: Agência Reuters
Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na última quinta-feira (09) indicam que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, está numericamente à frente de Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo segundo turno. Os institutos registraram um empate técnico, no qual o tucano tem 46% das intenções de voto, contra 44% de Dilma.

Embora a intenção de voto atribuída a ambos os candidatos nas duas pesquisas seja a mesma, há uma diferença em relação aos brancos e nulos e indecisos. No levantamento do Ibope, não sabe ou não responderam 4%, e brancos e nulos somam 6%. O Datafolha registra que 6% não sabem ou não responderam, e 4% de brancos e nulos. Se forem levados em consideração somente os votos válidos, Aécio tem 51% ante os 49% de Dilma nas duas pesquisas.

As simulações de segundo turno realizadas pelo Ibope ainda no primeiro turno entre os candidatos, apontavam a petista sempre à frente do tucano. No entanto, na última pesquisa, divulgada um dia antes das eleições, Aécio tinha subido de 33% para 37% das intenções de voto. Dilma passou de 46% para 45%. Na última pesquisa Datafolha, do dia 4 de outubro, Dilma tinha 48% ante os 42% de Aécio.

APROVAÇÃO E PERCENTUAL

O Ibope também avaliou a aprovação do governo Dilma. Para 39% dos eleitores entrevistados, o governo é “ótimo ou bom”; “regular” para 33%; e “ruim ou péssimo” para 27%. Eleitores indecisos somam 2%. Na avaliação de aprovação, 49% dizem aprovar o governo da petista, e 44% reprovam a gestão de Dilma.

Na avaliação do Datafolha, 39% dos eleitores avaliaram o governo da petista como "ótimo ou bom"; 38% como "regular"; 22% como "ruim ou péssimo", e indecisos, 1%. A nota média atribuída ao governo é 6,2 (a da semana anterior foi 6).

A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e jornal "O Estado de S.Paulo", ouviu 3.010 eleitores, em 205 municípios, entre os dias 8 e 9 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014. O Datafolha, encomendada pela TV Globo e jornal "Folha de S.Paulo", entrevistou 2.879 pessoas nos mesmos dias, e foi registrada no TSE sob o protocolo BR-01068/2014.

As informações são do jornal O GLOBO.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário