O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Investimentos em habitação em Petrolina superam todo Norte e Nordeste, diz prefeitura

Publicado em 13/10/2014, às 01h18

Edinaldo Lima assina contrato. (Foto: Gilson Pereira / Divulgação)
A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Habitação em parceria com o governo federal e a Caixa Econômica, alcançou um largo desempenho no que se refere a habitação. Meio milhão de reais investidos em habitação no programa Minha Casa, Minha Vida - faixa 1 e duzentos milhões investidos no MCMV faixa 2, no município . Esses índices superam todos os números do norte e nordeste. Desses 500 milhões, são acrescentados ainda, 6% para equipamentos de serviços públicos.

“O objetivo da gestão do prefeito Julio Lossio é dar atenção ao que é mais importante na vida das pessoas. Pensando no futuro com relação a educação, serão investidos vinte e seis milhões e esse orçamento vai permitir a construção de escolas em todos os residenciais dos empreendimentos MCMV que já foram entregues e nos que ainda serão entregues a partir de outubro”, comentou Edinaldo Lima, Secretario Extraordinário de Habitação.

Os residenciais que terão a construção de escolas são: Vila Verde, Vila Real, Vila Esperança, Nova Vida I, Nova Petrolina, Residencial Brasil, Monsenhor Bernardino, Vivendas Petrolina e Parque São Gonçalo.

O Parque São Gonçalo, é um empreendimento de 1000 unidades habitacionais que tem a previsão da assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Julio Lossio, juntamente com o ministro das cidades, Gilberto Occhi, e a Caixa Econômica Federal, no inicio de novembro. As construtoras já foram selecionadas pela Caixa Econômica e a Secretaria de Habitação realizará todo serviço de seleção dos contemplados. “ Isso garante que a cidade continue crescendo, garantindo as pessoas a cidadania, oferecendo um bairro com toda infraestrutura de pavimentação, de drenagem, de áreas de lazer e também de equipamentos de serviço” declarou o Secretario.

Segundo Edinaldo Lima o objetivo do investimento de vinte e seis milhões na construção de escolas nos residenciais é de tornar mais acessível à população o acesso a educação, e também valorizar a área e o empreendimento.

Na primeira gestão do prefeito Julio Lossio foram entregues 2800 unidades habitacionais. Na segunda gestão , dando continuidade ao programa de habitação e de regularização fundiária, estão sendo investidos setecentos milhões de reais em políticas habitacionais e estão previstas para serem entregues 13 mil unidades, entre a faixa 1 e 2, do MCMV. Esse número inclui as unidades que foram concluídas e entregues e as que estão em processo de construção e em processo de contratação. 

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário