O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ivete Sangalo entrega em Juazeiro nova carreta do Instituto de Prevenção ao Câncer de Mama

Publicado em 11/10/2014, às 15h41

Ivete Sangalo fez a entrega da nova unidade móvel, na Orla da cidade. (Foto: Divulgação)
Na última quinta-feira (09), foi inaugurada em Juazeiro a nova unidade móvel digital de combate ao câncer de mama da Fundação PIO XII, entregue pela cantora Ivete Sangalo ao lado do diretor do Instituto, Adriano Bonafim, durante mobilização do ‘Outubro Rosa’ realizado na Orla Nova.

Juazeiro é um dos poucos municípios que faz rastreamento de câncer de mama, o que significa que é realizado ações que vão desde a prevenção, detecção da doença, ao tratamento.

Nova carreta do Instituto de Prevenção. (Foto: Divulgação)
Os portadores de câncer de mama e as mulheres interessadas em fazer o diagnóstico devem procurar a Unidade de Saúde da Família do seu bairro para devido encaminhamento. As unidades também realizam periodicamente palestras educativas para prevenção do câncer, esclarecendo o assunto e tirando as principais dúvidas da comunidade.

O atendimento do Instituto ainda é feito em todas as mulheres moradoras dos municípios da microrregião de Juazeiro (Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho e Uauá).

Casos de câncer de mama e exames realizados em Juazeiro e região

De janeiro a julho deste ano foram realizados 5,7 mil exames de mamografia no Instituo Ivete Sangalo. No mesmo período 891 ultrassons mamárias no município, destes 501 foram feitos na Fundação PIO XII. Em 2013 mais de 12,9 mil mamografias foram feitas, destas 12,2 no Instituto. No mesmo ano, mais 1,3 mil ultrassonografias mamárias foram realizadas, sendo 618 no Instituo Ivete Sangalo. 

De 2007 até hoje, aproximadamente 82 mil exames realizados pelo Instituto. A microrregião de Juazeiro tem 350 casos confirmados da doença.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário