O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: 2ª Missa do Vaqueiro da Baixa do Umbuzeiro, no Salitre, aconteceu no último final de semana

Publicado em 13/10/2014, às 16h23
Da Redação, com assessoria

Realização da 2ª  Missa do Vaqueiro da Fazenda Gaviões, no Salitre. (Foto: Divulgação)
No último sábado (11), na Baixa do Umbuzeiro, no distrito de Salitre, em Juazeiro, foi realizada a 2ª Missa do Vaqueiro da Fazenda Gaviões. Celebrada pelo padre Donizete Soares, da Paróquia do bairro Santo Antonio, a missa reuniu dezenas de vaqueiros de regiões circunvizinhas e emocionou todos os presentes.

“Essa é uma tradição dos vaqueiros, um momento de reflexão que nos une e nos permite agradecer por todas as bênçãos alcançadas. Fico grato em poder participar pelo segundo ano consecutivo desse ato ecumênico que para a nossa alegria, acontece no mesmo dia em que minha esposa completa 60 anos de vida. Essa é uma grande festa”, declarou o vaqueiro e proprietário da fazenda Gaviões, Raimundo Araújo Costa.

Foto: Divulgação
Após a celebração, os organizadores do evento realizaram um sorteio de brindes e em seguida ofereceram um delicioso almoço para os presentes.

O prefeito Isaac Carvalho, que esteve presente, parabenizou os vaqueiros pela belíssima celebração e falou da felicidade em participar do evento. “Que Deus abençoe a todos nós e principalmente a quem tem contribuído para que esse momento aconteça. Que a profissão do vaqueiro seja cada dia mais valorizada e engrandecida por toda sociedade. É uma grande felicidade poder estar aqui hoje”, afirmou Isaac. 

A missa do vaqueiro é um evento religioso e tradicional, que tem como objetivo mostrar, através da figura do vaqueiro, a bravura, a dedicação e a fé do homem sertanejo, valorizando a cultura popular e o rico artesanato nordestino.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário