Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro na lista das cidades baianas com casos suspeitos de chikungunya; Estado já tem mais de 700 casos sendo investigados

Publicado em 02/10/2014, às 12h25
Da Redação, com Ministério da Saúde

Foto: Arquivo -Agência Brasil
Boletim do Ministério da Saúde aponta 722 notificações de suspeita da febre chikungunya em dez cidades da Bahia, entre elas Juazeiro, com um caso suspeito. Até o momento, 33 casos foram confirmados da doença restritos a Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. De acordo com o ministério, em Feira também concentra a maioria das suspeitas, com 606 das notificações ou 83,93%.

Outras cidades como Riachão do Jacuípe, chama também a atenção pelo número de 99 notificações. Na capital baiana, são dez os casos suspeitos. As outras cidades, como Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Planaltino, Rio Real e Tapiramutá registraram uma notificação de suspeita da febre. Em relação ao país, a Bahia responde por 41% dos casos confirmados.

Sobre a chikungunya

A doença é transmitida por mosquitos do gênero Aedes aegypti, inseto da mesma família do transmissor da dengue, e provoca dores musculares e nas articulações, além de febre alta, dores na região da cabeça, nos joelhos e punhos e outros sintomas parecidos com os da dengue.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário