O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro realiza Dia Nacional da Juventude

Publicado em 08/10/2014, às 21h29
Da Redação, com assessoria

Foto: Divulgação
“Feitos para sermos livres, não escravos”. Este é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) edição 2014, que será realizado pela Diocese de Juazeiro, no dia 19 de outubro (domingo), no Colégio Municipal Paulo VI, a partir das 8h.

O evento será iniciado com acolhida e missa para os jovens e o público presente e, em seguida, haverá a discussão do tema do DNJ e também a distribuição de tarefas para a realização de uma gincana bíblica, que tem como objetivo Promover a comunhão fraterna entre as expressões juvenis da Diocese e Despertar nos jovens o desejo pela leitura e estudo da Bíblia.

A Diocese aguarda cerca de 1 mil jovens no ato que busca a reflexão sobre o tema da campanha da fraternidade deste ano: “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O DNJ vai discutir a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo.

Dentro da programação, haverá ainda o momento festivo com músicas católicas e apresentação cultural das paróquias sobre o tema. Às 17h, encerrando o evento, acontecerá Um show com O ministério de música Anjos de Maria.

O evento é aberto ao público e, segundo os responsáveis pelo setor da Juventude da Diocese de Juazeiro, O Padre Edvaldo Sousa e o assessor Elio Batista estão sendo aguardados grupos de jovens de várias cidades que pertencem a Diocese como: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento sé, Sobradinho e Uauá, além de movimentos sociais e toda a sociedade de Juazeiro e região.

DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com os grupos. O DNJ é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil e acontece em todos os estados no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário