O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro ultrapassa meta do Ministério da Saúde e protege quase 30 mil animais contra a raiva

Publicado em 20/10/2014, às 16h27

Foto: Divulgação
A Campanha de Vacinação Antirrábica foi concluída em Juazeiro com mais de 29,9 mil animais vacinados contra a raiva, o que representa cobertura de 81,23%. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, era vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês.

A mobilização foi iniciada em 15 de agosto e encerrada dia 16 de outubro. Na zona urbana mais de 19,1 mil animais foram imunizados e no interior o número de cães e gatos ultrapassou 10,7 mil. 

Na cidade, 24,1 mil cães (80,05%) receberam a proteção contra a raiva e 5,7 mil gatos (86,60%) foram vacinados. Atualmente o município possui 30,2 mil cães e 6,5 mil gatos: total de 36,8 mil animais. 

“Vamos continuar atendendo de forma estratégica e com qualidade. A intenção é reduzir ao máximo possível à transmissão de raiva canina e/ou humana em Juazeiro. Aqueles que não tiveram seus animais vacinados porque não foram encontrados nas residências por alguma razão, é importante levá-los para receberem a vacina antirrábica, ainda oferecida no posto fixo”, enfatizou o Superintendente de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mário Machado.

A unidade fixa é situada na Cada de Endemias, Rua Visconde do Rio Branco, próximo ao Centro de Saúde III, bairro Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário