O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Livro 'As cartas de um detento' será lançado na próxima semana na Facape

Publicado em 11/10/2014, às 17h55

Marcos Sant'anna e Rinaldo Remígio. (Foto: Divulgação)
Será lançado nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o livro ‘As cartas de um detento’. O autor Marcos Sant’anna é ex-presidiário e produziu a obra dentro da Penitenciária de Juazeiro. Esta semana, ele apresentou o trabalho ao presidente da faculdade, Rinaldo Remígio. ‘As cartas de um detento’ é baseado em fatos reais e mostra de maneira menos convencional a vida de um presidiário. Segundo Marcos, o livro revela a realidade dos internos através de cartas escritas por quem conviveu e viveu no mesmo espaço, mostrando com os são olhos de dentro para quem está fora. O livro, que é dividido em 17 capítulos, foi escrito em 20 dias.

“Em pouco mais de 20 dias, nós escrevemos 229 páginas. O livro ficou pronto e nós não sabíamos como lançar, não havia recursos para isso. Foi quando uma amiga nos orientou e pediu que a gente inscrevesse a obra em editais. Para nossa surpresa, vencemos dois deles”, comentou. Marcos saiu do presídio e vem reconstruindo sua vida aos poucos. Ele deixou o emprego na produtora de uma agência bancária para se dedicar totalmente à escrita. “A minha faculdade é a vida, é a gente poder relatar a vida dessas pessoas, de centenas de pessoas. Isso é maravilhoso”, disse. 

Para o professor Rinaldo Remígio, Marcos tornou-se um exemplo ao sair da prisão e não desistir dos seus sonhos. “O importante é que você está aqui, deu a volta por cima, não baixou a cabeça, pelo contrário, você fez com que os outros também levantassem a cabeça. É um exemplo e isso é muito gratificante”, ressaltou.

Lançamento

A obra ‘As cartas de um detento’ será lançada no auditório da Facape nos dias 14 e 15 de outubro nos seguintes horários: 8h às 10h, 14h às 17h e 19h às 22h. Qualquer pessoa interessada pode participar e adquirir o livro.

As informações são da assessoria da Facape.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário