O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Mais uma ação do Outubro Rosa é realizada com sucesso em Petrolina

Publicado em 18/10/2014, às 00h20

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (17), foi a vez dos moradores dos bairros Gercino Coelho, Palhinhas, Atrás da Banca e Parque Bandeirantes, em Petrolina, a receberem as ações de saúde voltadas para a prevenção e combate ao câncer de mama. O evento foi realizado pelos profissionais da AME Roza Maria e diversos serviços foram ofertados, além do sorteio de brindes.

Antes de iniciar o ciclo de consultas e procedimentos, os agentes comunitários de saúde apresentaram uma peça teatral que relata o momento da descoberta da doença. 

Numa manhã bastante leve e cheia de emoção a empresária Ana Paula Moreira que vivenciou o câncer de mama enriqueceu o evento com a sua história de vida. “Mulheres, vocês precisam se cuidar. Encontrem tempo para você para sua saúde. Façam regularmente os exames e também o autoexame das mamas”, alertou a empresária que há dois anos descobriu que estava com câncer de mama.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, prestigiou a ação e mencionou que é importante que “todos procurem as unidades de saúde com periodicidade como forma de prevenir qualquer doença. Estamos neste momento com um ciclo de atividades voltadas para o câncer de mama e observamos que a população tem aderido às atividades e com muito interesse buscam aprender sobre o autoexame das mamas e a realização de mamografia quando indicada. Temos uma balanço bem positivo sobre este alerta as nossas mulheres, é preciso se cuidar sempre”, destacou.

Neste sábado (18) as ações acontecerão na AME Manoel Possídio, na Areia Branca, na Unidade de Saúde do Josefa Bispo, no bairro João de Deus, e na localidade de Uruás a partir das 8h.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário