O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Musicoterapia é a nova aliada no tratamento de pacientes do Hospital Regional de Juazeiro

Publicado em 14/10/214, às 23h12

O Projeto é desenvolvido voluntariamente no HRJ. (Foto: Divulgação)
Tratar o paciente em sua integralidade, levando em consideração as emoções e sentimentos, além do estado clínico. Esse é o principal objetivo do novo projeto implantado no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP). A Musicoterapia é uma iniciativa da Comissão de Humanização do HRJ e é realizado uma vez por mês nas enfermarias da unidade e no Centro de Oncologia.

O Projeto é desenvolvido voluntariamente por Cláudia Ferraz, Graduada em Educação Artística com Habilitação em Música. A educadora também está fazendo especialização em Musicoterapia. Segundo a musicoterapeuta um dos principais objetivos é estimular as ações físicas, sensoriais, perceptivas, psicológicas e sociais dos pacientes. “O Projeto consiste na utilização tanto do som, como o silêncio, o ritmo, o timbre, melodia e a própria música para alcançar propósitos terapêuticos. Nesse contexto a musicoterapia aplica técnicas baseadas na identidade sonora do paciente com intuito de mudar o seu comportamento, aumentando os níveis de concentração e atenção, melhora de humor, diminuição do estresse, ansiedade e agitação”, explica. 

Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRJ, Kátia Carreiro, é mais um avanço que beneficia a recuperação dos pacientes e a qualidade de vida. "O resultado deste trabalho é muito positivo no que se refere ao bem estar do paciente, ajuda a estimular a expressar seus sentimentos, contribuindo com a reabilitação e convívio social", destaca.

As informações são da assessoria do HRJ.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário