O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho são eleitos em Pernambuco

Publicado em 06/10/2014, às 08h03

Foto: Divulgação
Os candidatos da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara que concorreu a vaga de governador e Fernando Bezerra Coelho que disputou o senado federal, foram eleitos em Pernambuco. Os dois candidatos do PSB tiveram larga vantagem sobre os principais adversários, Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT).

Paulo Câmara, ainda desconhecido da população no início da campanha, tomou impulso a partir do fato trágico que tirou a vida de seu mentor, o ex-governador Eduardo Campos que faleceu em um acidente de avião em Santos (SP) no dia 13 de Agosto. A partir daí, a campanha socialista aproveitou ao máximo o foguete dado ao nome de Campos, e, as pesquisas, que antes davam Armando Monteiro Neto a frente, agora passariam a mostrar o ex-secretário da Fazenda liderando com folga na reta final.

O candidato do PSB teve 67% dos votos válidos, enquanto seu principal adversário, Armando Monteiro (PT), teve 31%

O apoio da candidata a Presidente pela mesma chapa Marina Silva – que até o final do último mês despontava na frente de Dilma Rousseff nas pesquisas, foi essencial no processo. Marina estava a todo momento com os candidatos pernambucanos fortalecendo a campanha e utilizando a imagem de Eduardo para deixar cada vez mais ‘redondos’ os votos que seriam dados a Frente Popular.

Fernando Bezerra Coelho teve uma disputa acirrada com o candidato petista João Paulo (PT). Fernando, ex-ministro do governo Dilma também entrou no barco juntamente com Paulo Câmara em desbravar os 4 cantos do estado em busca de votos e apoio. João Paulo por sua vez teria o apoio não menos importante do ex-presidente Lula que compareceu pelo menos 2x ao Estado para reforçar a campanha de João e de Armando. Até alguns momentos finais que se seguiram nas Eleições, os números mostravam empate técnico de João e Fernando. A situação só mudou na última semana antes deste domingo (5).

O candidato do PSB teve 64% dos votos válidos, enquanto seu principal adversário, João Paulo (PT), teve 35%.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário