O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina recebe esta semana a 'Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno'

Publicado em 20/10/2014, às 13h36
Da Redação, com assessoria

Foto ilustrativa: Agência Brasil
A partir desta quarta-feira (22), Petrolina receberá a "Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno". A caravana já passou por várias cidades do estado de Pernambuco, e agora chegará ao município reunindo gestores de políticas públicas, prefeitos, promotores de Justiça e dirigentes de instituições de longa permanência. Em Petrolina, os idosos participarão do “Café com prosa”, com apresentações culturais e logo após participarão do ciclo de palestras que serão feitas durante o evento. 

O encontro contará com apresentações de dança, teatro de idosos, música, palestras sobre a terceira idade e uma vasta programação para o público alvo. 

“Receber a Caravana vai ser uma festa! Eu sou daqueles que tem um apreço especial pelos anciãos da nossa cidade, e através da Secretaria de Cidadania, a prefeitura tem trabalhado para dar mais dignidade ao nossos idosos”, disse o prefeito Julio Lossio. 

Para a Secretária de Cidadania Célia Regina a consciência democrática e o exercício da cidadania é o compromisso de todos por um envelhecimento digno e com qualidade de vida. 

“Temos enfrentado isso com muita vontade, através dos programas desenvolvidos com os grupos da terceira idade em Petrolina,temos ainda muitas coisas a serem feitas,mas de pouco em pouco estamos atingindo nossas metas”, concluiu a secretária. 

A secretaria de Cidadania tem dado um tratamento peculiar para com os anciãos, contando com 17 grupos se reúnem para diversos tipos de atividades que visam dar melhor qualidade de vida para os nossos idosos. O município conta ainda com dois Centros de Convivência para Idosos (CCI), que desenvolvem tarefas da vida diária. Entre as 07h e 17h de segunda à sexta-feira, os idosos participam de atividades físicas, pedagógicas, artísticas, culturais e ainda recebem cursos de artesanato, palestras e jogos educativos.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário