O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina se prepara para receber a "I Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno"

Publicado em 13/10/2014, às 01h43

Foto: Divulgação
A Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa junto com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, elaborou uma programação especial para todo o mês de outubro. O nome escolhido foi de “Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno” e viajará por todas as regiões do estado de Pernambuco. 

As viagens da Caravana começaram pela cidade de Arcoverde. O evento procura reunir gestores de políticas públicas, prefeitos, promotores de Justiça e dirigentes de Instituições de longa permanência. 

Petrolina receberá a Caravana nos dias 22, 23 e 24, oferecendo todo apoio nos dias em que a caravana ficará no município. O encontro contará com apresentações de dança, teatro, música, palestras sobre a terceira idade e uma vasta programação para o público alvo. 

Em Petrolina, os idosos participarão do “Café com prosa”, com apresentações culturais e logo após participarão do ciclo de palestras que serão feitas durante o encontro. 

A secretaria de Cidadania tem dado um tratamento todo especial para com os idosos, contando com 17 grupos se reúnem para diversos tipos de atividades que visam dar melhor qualidade de vida para os nossos idosos. O município conta ainda com dois Centros de Convivência para Idosos (CCI), que desenvolvem tarefas da vida diária. Entre as 07h e 17h de segunda à sexta-feira, os idosos participam de atividades físicas, pedagógicas, artísticas, culturais e ainda recebem cursos de artesanato, palestras e jogos educativos. 

A programação elaborada pela Superintendência toma como base dados do IBGE, que mostra um aumento da população acima de 60 anos em Pernambuco da ordem de 10,9%, acima do percentual do país, que é 9,4%. O que corresponde 900 mil pessoas idosas no estado.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário