Publicado em 30/10/2014, às 23h48
Da Redação, com assessoria
![]() |
Agente de Endemia. (Foto: Divulgação) |
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realizou na última semana o 6ª Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) que apontou baixo risco para epidemia de dengue com 0,6% de Índice de Infestação Predial, o menor índice até agora.
Mais de 120 profissionais entre agentes de endemias e supervisores estiveram em campo para visitar as residências e verificar a existência de larvas, os locais com focos recebem o tratamento adequado. “Após a pesquisa, nossa equipe intensificará as ações nas áreas mais susceptíveis a proliferação do Aedes aegypti”, afirmou o gerente de Endemias, Jailson de Araújo.
A cada dois meses é realizado o LIRAa com a finalidade identificar as áreas prioritárias para medidas e ações estratégicas de controle e combate ao mosquito. Atualmente, em Petrolina, os bairros considerados áreas de alto risco são: Dom Avelar, São Jorge e Terras do Sul; já os bairros Vale do Grande Rio, Centro, Jardim Guanabara, Antônio Cassimiro e outros registraram 0% para infestação do mosquito.
0 comentários:
Postar um comentário