Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Prefeitura de Juazeiro está mais da metade concluído

Publicado em 30/10/2014, às 14h47

Técnicos da FGV apresentam etapas que já foram concluídas. (Foto: Divulgação)
No final de junho deste ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Administração (SEAD), iniciou a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do Município e na tarde da última quarta-feira (29) os técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram a apresentação das etapas que já foram concluídas. Participaram da reunião os representantes das Secretarias municipais que compõem a equipe técnica que tem acompanhado todo o processo, e os sindicatos APLB, ASSOGESTRAN, SINDAE e SINTASE.

Após pouco mais de três meses, o PCCR já está com mais de 50% dos trabalhos concluídos. Os técnicos da FGV dividiram a elaboração do Plano em cinco etapas e as três primeiras já foram finalizadas, sendo que a quarta fase está em andamento.

A primeira etapa foi o diagnóstico dos cargos e das carreiras existentes na PMJ. A segunda etapa foi a elaboração do Plano de Cargos, no qual ficou definido que haverá sete cargos amplos: auxiliar; assistente; assistente técnico; analista; professor; auditor fiscal e procurador, abrangendo todas as funções efetivas da Prefeitura e dos servidores do SAAE.

A terceira etapa é a elaboração do Plano de Carreiras. Ficou determinado que a gestão de carreiras será pautada pela meritocracia, um sistema baseado no reconhecimento e recompensa, no qual as posições hierárquicas são conquistadas pelos servidores que atingem os resultados estabelecidos.

Cronograma de execução das etapas de trabalhos para elaboração do PCCR. (Foto: Divulgação)
O Plano de Carreiras também será baseado pela gestão de competências institucionais, comportamentais e técnicas. Este tipo de gestão detecta as competências que são importantes para a realização das atividades de um cargo e/ou função. 

Nesta semana foi iniciada a quarta etapa, que é o Plano de Remuneração. De acordo com o cronograma apresentado pelos técnicos da FGV, empresa responsável pela elaboração do PCCR, o prazo para conclusão é em março de 2015.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)

Um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração bem elaborado é um diferencial competitivo dentro de qualquer Instituição, pois estabelece uma política salarial eficiente e permite o crescimento profissional dos servidores de acordo com suas competências. O PCCR tem como objetivo alcançar o equilíbrio através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário